O Projeto de Lei nº 138/2019, que denomina o fontanário do Parque Ecológico Ernesto Baltieri, foi aprovado em 2ª votação na noite da segunda-feira (16). O PL, de autoria dos vereadores Du Sorocaba (PSB) e Adilson de Jesus – Branco (Pros), foi votado durante a 4ª Sessão Ordinária de 2020.
O são-pedrense Luiz Borba nasceu no dia 5 de fevereiro de 1905. O pai dele era proprietário da área que engloba desde o Ribeirão Samambaia até o Ribeirão Pinheirinho, onde atualmente existe o Parque Maria Angélica.
Luiz Borba trabalhou como mensageiro de notícias da cidade de São Pedro. Mais velho, ele serviu ao Exército Brasileiro por dois anos no Mato Grosso. Em 1932, foi convidado para ser combatente na Revolução Constitucionalista.
Após o retorno para São Pedro, Borba casou-se no dia 25 de fevereiro de 1933 com Ana Maria Sanches na cidade de Piracicaba, com quem teve 9 filhos. Em maio de 1937, ele foi convidado pelo Ministério da Agricultura para ser zelador de uma chácara de armazenamento de ferramentas de perfuração de petróleo. Ele faleceu no dia 29 de janeiro de 1994.
Câmara Municipal
São Pedro