Com a chegada do mês de junho, marcado pelas campanhas “Junho Vermelho e Laranja”, de conscientização para a doação de sangue e combate à anemia e à leucemia, a Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) reforça a importância de a população aderir a essa corrente do bem.
Devido à pandemia da covid-19, os bancos hospitalares de sangue de todo mundo correm riscos de desabastecimento tendo em vista o isolamento social necessário para evitar a propagação do coronavírus. Por isso, seguindo as medidas de segurança, a orientação é que as doações não sejam interrompidas.
“As duas campanhas abordam uma temática muito importante: a doação. Neste momento de crise provada pela covid-19, falar desse ato nunca foi tão importante. Mais do que nunca, sabemos que uma atitude pode mover o mundo”, falou o diretor-geral da CMSP, Marcos Soares.
O vereador Du Sorocaba (PL), presidente da Casa Legislativa, também reforçou a importância das campanhas. “Sabemos que a covid-19 não é transmitida por transfusão sanguínea. Por isso, o ato não coloca o doador em risco. Apenas uma doação pode salvar até quatro vidas”, disse.
Definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Faça a sua parte, você pode salvar vidas. Procure o hemocentro mais próximo e doe sangue e medula óssea.
Câmara Municipal
São Pedro