O vereador e vice-presidente Elias Candeias, apresentou na última sessão ordinária, um projeto propondo a nomeação da rotatória existente no cruzamento das Ruas Epaminondas de Aguiar, José Delicio e José Esteves, no bairro São Dimas, que seja denominada de “Diego Tomieiro”.
“O projeto visa homenagear ao jovem Diego Tomieiro, pessoa pertencente a tradicional família de nossa cidade e que infelizmente ainda jovem perdeu sua vida em um trágico acidente”, ressaltou Elias durante a justificativa.
Diego Tomieiro nasceu em 28 de fevereiro de 1987, era filho de Walfredo Tomieiro e Nancy de Fátima da Silva, tendo como irmãos Douglas e Jeniffer Tomieiro. Faleceu em 10 de outubro de 2009, deixando como filho Henri Felipe Fazio Tomieiro, com apenas quatro anos de idade. Era um jovem apaixonado por automobilismo, sempre muito querido pelos jovens são pedrenses.
“Ele era uma pessoa trabalhadora, tendo começado a trabalhar aos quatorze anos e já aos dezoito montou sua loja de peças e conserto de motos, conhecida na cidade, onde trabalhou até os últimos dias de sua vida. Entendemos que essa é uma justa homenagem a esse jovem, que era uma pessoa querida e popular em nosso município”, finalizou o vereador.
O projeto foi encaminhado para as Comissões do Legislativo que deverão emitir parecer sobre o mesmo e se aprovado se tornará uma lei denominando a nomeação do local.
São Pedro