ELIAS CANDEIAS QUESTIONA EXECUTIVO SOBRE VERBA APLICADA NA ÁREA DA SAÚDE

Saúde - Segunda-feira, 14 de Maio de 2012


ELIAS CANDEIAS QUESTIONA EXECUTIVO SOBRE VERBA APLICADA NA ÁREA DA SAÚDE

O vereador e vice-presidente da Câmara, Elias Candeias, apresentou na última sessão ordinária realizada na quarta-feira, diversas proposituras entre as quais; o Projeto de Lei nº 27/2012, onde “Estabelece que a aquisição de livros para o abastecimento da biblioteca pública municipal deverá observar o montante de 5% de livros em formatos acessíveis para benefício de pessoas com deficiência visual”, a INDICAÇÃO Nº 128/12, que “Propõe providências visando a adaptação dos ônibus das linhas municipais para transporte de deficientes”, INDICAÇÃO Nº 129/12, que “Propõe a realização de campanha para divulgação dos medicamentos disponíveis nas farmácias populares”, INDICAÇÃO Nº 130/12, que “Solicita a instalação de um braço de luz na Alameda das Primaveras Quadra 11 em frente a Chácara nº 6 no bairro Alpes das Águas” e a INDICAÇÃO Nº 131/12, que “Sugere a implantação de uma Cooperativa Municipal para coleta e reciclagem do lixo doméstico”.

Segundo vereador Elias Candeias, “Não há dúvidas que compete ao município promover ações inclusivas para garantir o acesso dos deficientes visuais à cultura. O presente projeto de lei estabelece o compromisso do Município em agir administrativamente no intuito de garantir ao deficiente visual o acesso à educação e à cultura, através da disponibilização na biblioteca pública de obras em formato acessível, por esse motivo apresentei o Projeto de Lei Nº 27/12”.

Elias, também apresentou o REQUERIMENTO Nº 71/12, onde “Requer informações sobre as ações realizadas nas residências localizadas na Rua José Maria de Souza, no bairro São Tomé, danificadas pelas chuvas no ano de 2011” e o REQUERIMENTO Nº 73/12, onde “Requer informações ao executivo sobre o valor gasto com atividades desenvolvidas na área da saúde, no Hospital São Lucas”.

“O objetivo do requerimento nº 73/2012 é para que o Executivo, nos informe sobre o valor gasto com as atividades desenvolvidas na área da saúde, a fim de que possamos esclarecer melhor algumas dúvidas, por essa razão foi encaminhado o documento com o objetivo de esclarecer: Qual o valor pago por plantão (12horas) por especialidade? Qual o valor pago por procedimentos cirúrgicos ao Hospital São Lucas e os profissionais que realizaram os procedimentos? Qual o valor pago pelos convênios ao Hospital? Qual o valor arrecadado por bingos, sorteios e demais atividades arrecadatórias de fundos para o Hospital? E ainda, especificar os profissionais médicos membros do Corpo Clínico do Hospital que tem atividade legalmente remunerada e qual o valor específico das atividades”, finalizou o vereador Elias Candeias.


Câmara Municipal


São Pedro