Durante a última sessão ordinária o vereador Luiz Azzini, apresentou verbalmente sua reinvindicação a respeito do descaso do Poder Executivo em relação à cratera aberta a mais de seis meses na Estrada do Macuco,que liga a Estrada Municipal Elysio de Paula Teixeira a Rua Dr. Sebastião Caboto Carreta, especificamente no local mais conhecido como “Tubão”.
“Atendendo ao pedido da Família Rachione, fui pessoalmente à estrada que liga a balança a gruta dos anões, mais conhecida como estrada do Macuco; é vergonhoso o estado em que se encontra, está interditada porque a qualquer momento pode romper totalmente. Disseram que seria realizada a construção de uma ponte nova no local, no entanto ninguém tomou nenhuma providência até o momento, virou um verdadeiro lixão a céu aberto. Até pouco tempo atrás havia uma vaca morta no ribeirão, sendo esse ribeirão um dos que abastece a água distribuída a população de São Pedro, ou seja; a população pode ser contaminada pela água devido ao descaso da Prefeitura, que não tomou as devidas providências”, disse o vereador Luiz Azzini.
Luiz Azzini, ainda destacou a importância e urgência em resolver o problema, aestrada encontra-se interditada para o trânsito de veículos há muito tempo, sem que tenha ocorrido qualquer intervenção do poder executivo no sentido de conter o avanço da erosão causada pela chuva, sendo que o local está muito próximo de desmoronar totalmente, o que acarretará uma despesa muito maior de recursos financeiros para sua recuperação.
O local também se tornou um ponto paradeposição indiscriminada de toda espécie de lixo, entulho, sofás e até animais mortos, o que é inadmissível e inapropriado, devido à degradação do meio ambiente através da poluição e com o risco de contaminação das águas do Rio Pinheiro.
“O dinheiro do povo tem que ser respeitado, o Poder Executivo está esperando até romper. Prejudicando a vida de inúmeros cidadãos que dependem daquela estrada para ir e vir; é lamentável essa situação. Por esse razão solicitei a presidência da Câmara Municipal, com o apoio de todos os vereadores, que encaminhe um Ofício ao Poder Executivo para que nos informe sobre as medidas cabíveis que serão tomadas a respeito desse assunto”, finalizou o vereador Luiz Azzini.
São Pedro