Durante a 16ª Sessão Ordinária realizada na quarta-feira o vereador Alex Siloto apresentou o Requerimento nº 126/12, onde “Requer informações ao Poder Executivo sobre o porquê não foi depositado o valor dos dois últimos trimestres do rateio do FUNDEB para os professores”.
“O Executivo assumiu o compromisso de repassar o rateio do FUNDEB aos professores de forma trimestral, já se passaram oito meses e até agora nada foi cumprido conforme acordado, durante a penúltima sessão o Executivo encaminhou um ofício solicitando que fosse votado em caráter de urgência especial alterando o repasse de trimestral para anual, isso é inadmissível. Parabenizo aos demais vereadores o Sr. Luiz Azzini e Sr. Elias Candeias que solicitaram pedido de vistas do projeto na sessão anterior para melhor análise, pois assim como eu acreditam que os professores têm o direito de receber essa verba trimestral e não anual, inclusive os valores atrasados”, disse o vereador Alex Siloto.
Segundo o vereador por esse motivo encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 126/12 para que seja informado sobre o porquê não foi depositado o valor dos dois últimos trimestres do rateio do FUNDEB para os professores.
O projeto de lei nº 047/2012 foi retirado da pauta a pedido do Executivo através de Ofício nº 276/12 encaminhado na tarde da última quarta-feira.
Estiveram presentes diversos professores da rede de ensino municipal acompanhando a sessão.
São Pedro