SESSÃO SOLENE CONCEDE A ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS SÃO PEDRENSES

Administração - Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012


SESSÃO SOLENE CONCEDE A ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS SÃO PEDRENSES

Os senhoresJosé Arnaldo Patarello e o Capitão PM Marcelo Luis Ament Caronsão, oficialmente, cidadãos são pedrenses. Foi realizada pela Câmara Municipal de São Pedro no último dia 27, na sede da ACISP – Associação Comercial e Industrial de São Pedro, a sessão solene que marcou a entrega dos títulos, reunindo autoridades, amigos e familiares dos homenageados.

O primeiro a receber o título foi o Capitão PM Marcelo Luis Ament Caron, homenageado através do Decreto Legislativo nº 55 de autoria dos vereadores Adilson de Jesus – Branco, Elias Candeias, Jorge Manfrinato e Thiago Silva.

Em sequência o Sr. José Arnaldo Patarello, recebeu através do Decreto Legislativo nº 54, o Título de Cidadão São Pedrense de autoria do vereador Antonio Benedito Ferraz Toledo – Toninho da Sorveteria.

A solenidade foi marcada por grande emoção dos presentes que prestigiaram até o final. Os homenageados agradeceram a honraria recebida, dedicando o reconhecimento desse mérito aos familiares, amigos e demais pessoas que acompanharam sua trajetória de vida.

 

Conheça um pouco mais da história dos novos cidadãos são pedrenses:

José Arnaldo Patarello, mais conhecido como “Zé Patarello”, nasceu em Brotas aos 26 de março de 1947, filho do Sr. Emílio Francisco Patarello e da Sra. Luzia de Santis Patarello, tendo como irmãos o Padre Antonio Benedito, mais conhecido como Frei Lino, Maria Isabel, Valdir e Maria Lúcia. Em 1953, aos seis anos de idade mudou-se para São Pedro, mais tarde com sua família passou a administrar a “Fazenda São João”, que veio a se tornar o conhecido e atual Hotel Fazenda São João.

Aos sete anos entrou no Grupo Escolar Gustavo Teixeira e teve como primeira professora Dona Lili Capeleti, depois se mudou para o Bairro Santo Antonio no Alto da Serra onde viveu até seus 20 anos de idade, em seguida começou a morar na cidade trabalhando em um restaurante junto de sua família, até que em 1970 montou um posto de gasolina no Bairro São Benedito, e em 1990 adquiriu o Patarello Auto Center na Avenida dos Imigrantes, ao qual trabalha até os dias de hoje. Mais tarde conheceu Doroti Feltrim Patarello, em 21 de novembro de 1971 casou-se, ao qual dessa união resultaram dois filhos: Jorge e Joseane.

Quando questionado sobre seus maiores sonhos, José Patarello diz se sentir realizado com suas conquistas e usufrui de todas elas com muita felicidade. José Patarello é conhecido como um comerciante bem sucedido há mais de 42 anos na cidade de São Pedro.

Devoto de São José sempre atuou de forma efetiva e solidária junto à comunidade da Paróquia São José, auxiliando nas organizações das festas da igreja, tendo uma vida dedicada ao trabalho e a fé. É membro da Comissão da festa de São Pedro e participou também da organização do Rodeio de São Pedro.

Trabalhou como radialista da Rádio Comunidade e também fez parte da equipe que ajudou a construir a nova ala da Santa Casa. Reconhecido pelos grandes leilões de gado nas cidades da região.

Atuou como vereador durante a 11ª Legislatura nos anos de 1993 a 1996 nesta Casa de Leis, que hoje lhe reconhece como homenageado. Segundo José Patarello, seu maior desejo é poder continuar auxiliando e colaborando com os trabalhos da comunidade, fazendo o bem sem olhar a quem.

 

Marcelo Luis Ament Caronnasceu aos 13 de setembro de 1971 em Pirassununga/SP. Filho de Alceu Caron, Despachante Policial e de Maria Cliseide Ament Caron, cabeleireira.

Iniciou seus estudos em Pirassununga, no Colégio John Keneddy; menino tímido, mas que se destacava em suas habilidades nas matérias curriculares, sendo desde pequeno, orador de sua primeira formatura no antigo primário.

Sua terra natal, Pirassununga, conduzia-o a ser mais um pirassununguense militar, à época sua cidade possuía dois grandes Quartéis – o 2° Regimento de Carros de Combates e a Academia da Força Aérea, ganhando nos dias de hoje, também, o 11° Esquadrão de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro.

Em dezembro de 1988 quando prestou o vestibular para a Academia de Polícia Militar. E assim, dia 15 de Janeiro de 1989 apresentou-se na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Onde iniciou os dois anos do extinto Curso Preparatório, seguido por três anos do Curso de Formação de Oficiais.

No dia 15 de dezembro de 1993 – chegara a data tão esperada – declarado Aspirante Oficial – em sua formatura na Academia.

Desde o Curso de Formação era apaixonado pela área Operacional da Polícia Militar, sendo classificado e iniciado suas atividades profissionais no 25° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que compreendia os municípios de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra, todos da grande São Paulo. Aí sim veio a entender a verdadeira missão de ser Policial Militar. Considera o 25°BPM/M como sua verdadeira escola operacional. Nesse Batalhão, em 24 de agosto de 1994 fora promovido ao posto de 2° Tenente. Logo após sua promoção concluiu como Oficial seu primeiro curso dentro da Corporação – o curso do extinto Plantão de Polícia Judiciária Militar, realizado na Corregedoria da Polícia Militar.

Criara-se a época a oportunidade de servir no interior paulista, perto de casa, de seus familiares; em dezembro de 1994, foi transferido para o 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Limeira, indo servir, para sua alegria na Terceira Companhia em Pirassununga, permanecendo por lá, por um ano. Nessa mesma época, frequentou o Curso de Inteligência Policial no Quartel General em São Paulo o que o levou em 1995 a assumir a Agência de Área (Serviço Reservado -P-2) de Batalhão de Limeira. Lá conheceu alguns policiais com quem nutre forte amizade, até os dias de hoje, e destaca entre eles o Sd PM Edilson sempre dedicado, fiel, amigo e companheiro em todas as causas. Na Agência de Área em Limeira empenhara-se em direcionar o serviço ao setor operacional o que levou ao acompanhamento, desmantelamento de quadrilhas e prisão de diversos agressores da sociedade daquela região. A Agência de Área naquela época tornara-se ícone positivo dentro do Batalhão.

Em Maio de 1996 galgara mais um posto, a promoção a 1° Tenente. Iniciou-se junto com essa promoção uma paixão pelos armamentos da Polícia Militar; começou a participar de diversos torneios e competições destacando-se em seus resultados, à época, em toda região.

Em 1997, a conquista de mais um sonho. Aquela sua namorada, Catiane, tornou-se dia 13 de setembro sua esposa. Num casamento tipicamente Militar, Caron uniu-se a sua esposa na Igreja de Santo Antonio em Pirassununga.

Também em 2000 freqüentou na Polícia Militar o Curso de Forças Táticas e freqüentou no município de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul o curso de Ações Táticas Especiais ministrado por Policias da SWAT Norte Americana.

Em 2004, mais precisamente no dia 25 de abril, Caron vinha a receber seu maior presente divino; o nascimento de sua filha Ana Clara.

No final do ano de 2004 viera exercer suas atividades em Piracicaba. Nessa região, teve pouco contato com a atividade Operacional, um pouco de Força Tática onde conheceu e muito admirou o Canil Setorial vindo a exercer por mais tempo suas atividades junto a administração do 10° Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Piracicaba.

Nessa mesma época tornou-se frequentador assíduo de São Pedro, vindo a nutrir uma paixão incontestável ao município, o que o trouxe em maio de 2005 a fixar residência nessa cidade, mais precisamente no Bairro Novo Horizonte. Essa paixão só crescia, quando recebeu o convite do Cap PM Oriel, à época Comandante da Companhia da Polícia Militar de São Pedro, para trabalhar neste município. Aceitou, porém sua vinda só veio a concretizar-se em 2007.

Exercendo seu trabalho aqui, iniciou suas atividades estritamente Operacionais, foi se destacando e aos poucos foi angariando confiança e respeito de seus comandados. Lembra-se que o primeiro Policial com quem trabalhou em uma viatura foi o Sd PM Miquelotto. Veio posteriormente a constituir uma forte equipe policial com o Cb PM Zaghi. Sd PM Geraldo, dentre outros.


Câmara Municipal


São Pedro