Durante a 4ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 18, o vereador Mário de Barros, apresentou duas indicações ao Poder Executivo; a Indicação nº 065/13, que “Solicita criação de Lei para despejo de lixo clandestino” e a Indicação nº 066/13, que “Sugere a possibilidade de captar água do Rio Jacaré Pepira no alto da serra, para ajudar no abastecimento de água do município”.
O vereador lembrou que o lixo clandestino é um foco de doenças, estimula a proliferação de ratos e baratas na região em que é despejado. Além disso, depois que os catadores (recicladores) retiram o material do lixo para a venda, como latas de alumínio, plásticos, etc.; o restante acaba ficando acumulado muitas vezes sobre áreas verdes, destruindo a vegetação local, que é tão importante para o meio em que vivemos.
“O nosso município é muito grande, portanto necessitamos da colaboração da comunidade para encontrar e denunciar locais como esse. Por essa razão estou apresentando essa sugestão ao Poder Executivo, a criação e implantação de uma lei para fiscalizar esses locais e punir os responsáveis por esse crime ambiental em nossa cidade”, disse o vereador Mário de Barros.
São Pedro