.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
INFORMAÇÕES PESSOAIS |
Nome: Ju Galante |
Partido: PSD |
Votos: 206 |
Aniversário: 04/12 |
E-mail: juliana.galante@hotmail.com |
BIOGRAFIA |
Nascida em São Pedro, no Alto da Serra, Juliana Galante Nogueira é professora, gestora e produtora rural. Terceira mulher mais votada nas eleições municipais, conseguiu a quinta colocação pelo PSD. Teve 206 votos, conquistando a vaga de 1ª Suplente do seu partido. Empossada vereadora em 1º de setembro de 2025, no lugar de Claudinho Ramos, que ocupou a vaga de secretário de governo na Prefeitura de São Pedro, ela tem planos para as áreas de Saúde, Educação e Agricultura. Sem esquecer do que ela considera primordial: representar as mulheres da cidade.
Você nasceu em São Pedro? Sim, sou de São Pedro. Fui criada no Alto da Serra, meus pais são de lá. Cresci lá. Até a quarta série, estudava numa sala dividida por fileiras. Cada fileira, uma série. A mesma professora para todos (risos). Uma escola rural. Depois vim para o centro, estudei no Gustavo Teixeira. Na sétima série, ficou pronta a escola no Santo Antônio e voltei para a Serra. Eu me formei em Pedagogia. Minha capacitação é de Direção Escolar, mas optei por ser professora. Estudei muito, mas muito, e passei no Concurso da Prefeitura. Lecionei até 2012. Depois, decidi trabalhar na empresa do meu marido, Samuel Nogueira, em tempo integral.
E como entrou na política? O então vereador Branco foi até nosso escritório e disse que tinha aptidão para a política, por cultivar muitas amizades, e pelo meu perfil de comunicativa, além do fato de fazer parte de uma família muito conhecida. Ele propôs que eu entrasse na política. Ele viu algum potencial em mim por causa de meu jeito, com as crianças, e por saber cuidar.
E a campanha? Na campanha, tive uma dificuldade inicial para fazer vídeos. Não saía (risos). Não tinha experiência com a câmera! Mas me acostumei e evoluí. Apesar de nunca ter me candidatado a nada, no final, tive 206 votos, uma votação expressiva. Fiquei surpresa, de ficar em 5º lugar num partido forte como o PSD. Fui a terceira mulher mais votada. Fiquei atrás da Ondina e Maysa dos Bichos. Meu partido elegeu quatro vereadores. Eu sou a quinta mais votada, 1ª suplente do PSD. E tomei posse agora.
Como surgiu o convite? O prefeito resolveu abrir essa oportunidade para o Claudinho, de conhecer a Prefeitura, e convidou o Claudinho para trabalhar na Secretaria de Governo. E ele aceitou assumir o cargo, foi para a secretaria. Eu tomei posse na Câmara. Por tempo indeterminado. Agora, quero apresentar meu trabalho e um pouco de mim. Para as pessoas conhecerem a Juliana. Sou produtora rural também.
Produtora rural onde? Sou herdeira de um sítio, no Alto da Serra. Lá tenho uma produção, com carneiros, galinhas, porcos. Faço parte do grupo de mulheres da Coplacana [Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo]. São empresárias do setor rural. Vamos a feiras, onde são apresentados produtos, maquinários, tecnologias, inovação, para desenvolver a agricultura familiar.
Como a família Galante chegou ao Brasil? São italianos, que vieram na época da Guerra. Os meus bisavós chegaram aqui em São Pedro e compraram terras no Alto da Serra. Plantaram café, arroz. A maior parte da Serra era deles. A casa em que moravam tem mais de 70 anos. Passou de geração para geração. Eles vieram de Udine.
Como fazer a mulher mais representada na política e nos outros setores da sociedade? Precisamos ter mais força para lutar por nós. Aqui mesmo na Câmara, temos somente a vereadora Ondina Daniel. Mas tivemos muitas candidatas. Bastante! No dia do resultado da votação, fiquei muito feliz com o quinto lugar. É um desafio muito grande, é uma responsabilidade enorme. Lutar pelas mulheres não é fácil. Já estou pensando em projetos.
Além da luta pelos direitos e em defesa da mulher, quais são suas bandeiras? Saúde, Educação e Agricultura.
A sra. tomou posse e hoje é vereadora de São Pedro. E agora? Agora é arregaçar as mangas e trabalhar pelo povo de São Pedro, pelas mulheres, pelas crianças, que são minha paixão, pelos idosos, que eu amo de paixão. Nada acontece por acaso, tudo é propósito de Deus. Se não entrei em 1º de janeiro, quando fiquei em quinto lugar, como 1ª Suplente, foi porque este momento é o momento certo, que Deus quis para mim. Ele sabe de tudo, a hora certa. Se é agora, vou trabalhar, com Deus me olhando e me abençoando. Quero mostrar por que Ju Galante se candidatou. Quero mostrar a que veio. |
Para visualizar os Processos Legislativos dentro de algum intervalo de tempo, utilize o formulário abaixo.
Projetos
Indicações
Requerimentos
Moções
Mesa Diretora
Pedido de Informação
Ofício
.
.
.
.